Cirurgia Ortognática

DÊ UM SALTO NA SUA AUTOESTIMA: 

DÊ O PRIMEIRO PASSO EM DIREÇÃO A UMA TRANSFORMAÇÃO QUE VAI ALÉM DO SORRISO!

O que é a Cirurgia Ortognática?

A cirurgia ortognática é um procedimento que visa corrigir problemas relacionados à má oclusão dentária (encaixe dos dentes) e desequilíbrios faciais.

É realizada em casos em que o posicionamento inadequado dos ossos maxilares interfere na estética facial, na função mastigatória e na saúde bucal.

Através dessa intervenção, é possível reposicionar os maxilares, melhorar a harmonia facial e proporcionar uma oclusão correta, resultando em benefícios estéticos, funcionais e de saúde.

Casos que Podem ser Tratados com a Cirurgia Ortognática

Prognatismo Mandibular (Classe 3):

Também conhecido como “queixo grande”, é quando a mandíbula inferior está projetada para frente em relação à mandíbula superior.

Retrognatismo Mandibular (Classe 2):

É o oposto do prognatismo, aqui a mandíbula inferior está recuada em relação à mandíbula superior, resultando em uma aparência de “queixo pequeno”.

Mordida Aberta Anterior:

Nessa condição, a pessoa não consegue fechar a mordida e, consequentemente, a boca. Também ocorre uma maior exposição da gengiva superior.

Assimetria Facial:

A cirurgia ortognática pode ser realizada para corrigir assimetrias faciais significativas, em que há desequilíbrio entre os lados direito e esquerdo do rosto.

Apneia do sono e distúrbios respiratórios:

Em alguns casos, a cirurgia ortognática pode ser recomendada para tratar a obstrução das vias aéreas superiores e melhorar a respiração durante o sono.

PRINCIPAIS VANTAGENS

Benefícios da Cirurgia Ortognática

Harmonia Facial

A cirurgia ortognática corrige desequilíbrios dentofaciais, melhorando a harmonia estética do rosto e proporcionando uma aparência facial mais equilibrada e simétrica.

Melhora da Mordida:

A cirurgia ortognática realinha os maxilares, corrigindo problemas de mordida, como mordida aberta, mordida cruzada, sobremordida e prognatismo. Isso melhora a função mastigatória e a articulação da mandíbula, proporcionando maior conforto e eficiência ao comer.

Saúde Bucal:

A cirurgia ortognática contribui para uma melhor saúde bucal, pois alinha corretamente os dentes e os maxilares, facilitando a higiene oral adequada e prevenindo problemas dentários, como cáries, doença periodontal e desgaste excessivo dos dentes.

Melhora da Respiração:

Em muitos casos, a cirurgia ortognática pode ajudar a melhorar a respiração, especialmente em pacientes com obstrução das vias aéreas superiores, como apneia do sono e problemas respiratórios relacionados à estrutura facial.

Aumento da Autoconfiança:

A correção dos desequilíbrios dentofaciais por meio da cirurgia ortognática pode ter um impacto profundo na autoconfiança e na autoestima dos pacientes. Um sorriso mais harmonioso e uma aparência facial melhorada podem proporcionar uma maior confiança em si mesmo e uma atitude mais positiva em relação à vida.

Melhora da Fala:

Em alguns casos, a cirurgia ortognática pode ajudar a melhorar a fala, especialmente em pacientes que apresentam dificuldades de articulação devido a problemas estruturais nos maxilares.

Antes e Depois

Confira as Incríveis Transformações Obtidas com a Cirurgia Ortognática!

Depoimento de quem fez a cirurgia ortognática

Veja nossos Impactantes Depoimentos!

Adriano Almeida
Adriano Almeida
29/05/2023
Com certeza um cara que chega até a mudar vidas pra melhor, através de seu trabalho e de todos os profissionais q trabalhão na clínica com ele , muito profissionais, tanto na recepção até os cirurgião.
Vera Lúcia
Vera Lúcia
19/03/2023
Ótima experiência, ótimo atendimento, estão de parabéns.
Wesney Ricardo
Wesney Ricardo
11/03/2023
Equipe nota 10 , Humildes , Educados e Profissionais ! Super recomendo!
Luka Verzola De Souza Freitas
Luka Verzola De Souza Freitas
10/03/2023
Super recomendo ! Sempre indico para os meus amigos e pacientes
Eleonora Malavolta Pizzo
Eleonora Malavolta Pizzo
10/03/2023
Atendimento impecável. O melhor de Franca!
Wagno Broedel Palma
Wagno Broedel Palma
10/03/2023
Excelentes profissionais: dr. Ronaldo e dra. Laís. Muito atenciosos. As secretárias da recepção, também, muito acolhedoras.
Aline Abrao
Aline Abrao
10/03/2023
Excelentes profissionais! Super indico!

ESPECIALISTAS

img-member

Dr. Luciano Rezende
img-member

Dr. Ronaldo Leite

TORNE SEU SONHO REALIDADE!

Agende sua avaliação e dê o primeiro passo rumo à sua transformação!

FAQ - Perguntas Frequentes

O que é cirurgia ortognática?

A cirurgia ortognática é um procedimento realizado para corrigir desequilíbrios nos maxilares e na oclusão dentária, melhorando a função mastigatória, a estética facial e a qualidade de vida.

Como sei se preciso de cirurgia ortognática?

O Instituto Ronaldo Leite, pode avaliar seu caso por meio de exames, radiografias e análise facial. Indicações comuns incluem problemas de mordida, assimetrias faciais, dificuldades respiratórias e apneia do sono.

A cirurgia ortognática é dolorosa?

Durante o procedimento, você estará sob anestesia geral, portanto não sentirá dor. Após a cirurgia, é normal sentir algum desconforto, mas a equipe médica irá prescrever medicamentos para controlar a dor.

Quanto tempo leva o processo de recuperação?

A recuperação varia de pessoa para pessoa, mas geralmente leva de algumas semanas a alguns meses. É importante seguir as orientações médicas, incluindo cuidados com a alimentação, higiene oral e acompanhamento pós-operatório.

A cirurgia ortognática deixa cicatrizes visíveis?

As incisões são feitas dentro da boca, para que as cicatrizes sejam minimamente visíveis. Com o tempo, as cicatrizes tendem a desaparecer e se tornar quase imperceptíveis.

Qual é a idade adequada para realizar a cirurgia ortognática?

A idade pode variar dependendo do desenvolvimento facial e dental do paciente. Em geral, a cirurgia ortognática é realizada após o término do crescimento facial, que ocorre por volta dos 18 anos de idade.

A cirurgia ortognática é coberta pelo seguro de saúde?

Em alguns casos, a cirurgia ortognática é coberta pelo seguro de saúde, especialmente quando há necessidade de correção funcional significativa. É importante verificar com sua seguradora as coberturas e requisitos específicos.

Lembre-se de que cada caso é único e é fundamental agendar uma consulta para avaliar suas necessidades e responder todas as suas dúvidas de forma personalizada.

Ficou com alguma Dúvida?

Fale Conosco via WhatsApp!

X
Falar no WhatsApp
Clique aqui e fale conosco!
Olá!
Tem alguma dúvida?